Você sabe o que é shooting?

Jéssica Gomez destaca as peças que devem fazer parte do closet nesta época do ano
10 de junho de 2018
Dicas inspiradoras da jornalista de moda Júlia Tibério
14 de junho de 2018
Exibir tudo

Você sabe o que é shooting?

Se você é ligado em moda, certamente já ouviu a expressão shooting day. Para quem não sabe o significado, nada mais é que um dia dedicado a fotos ou filmagens, seja de modelos, de influenciadoras/os digitais, entre outras personalidades. Durante a Feira do Circuito das Malhas, agora Feira da Moda Inverno – FEIMI, tivemos alguns na Edição Lançamento, além de outros que já estão em produção para a Edição Alto Inverno, que será realizada no Pavilhão Vera Cruz, de 15 a 24 de junho. As sessões são coordenadas pela personal stylist Juliana Berman, que selecionou os melhores looks para as influenciadoras digitais participantes do evento.

Juliana, que iniciou na atividade dando dicas de moda e estilo para as amigas, após diversas especializações, há anos se dedica integralmente à profissão. Além das clientes do dia a dia, a stylist atende grandes marcas, o que lhe rendeu vasta experiência em produções em geral. “O trabalho não é fácil, exige muita concentração, principalmente quando nos encontramos diante de tantas opções de roupas, como na FEIMI, com cerca de 100 fabricantes”, destaca. Em geral, deve-se reunir inspirações e criar histórias.

Ela explica que a primeira etapa é fazer uma triagem das peças, pois todos os expositores têm lançamentos e produtos originais. Na sequência, após analisar as redes sociais de cada influenciadora, prepara um guia de estilo. “Além do meu feeling, eu avalio o comportamento, o estilo e o biótipo da profissional. Somente a partir daí consigo criar os looks”.

O importante para Juliana Berman é mostrar na foto a realidade de cada consumidora, ou seja, escolher composições que elas encontrem na feira e se adequem ao seu perfil. Uma jovem, por exemplo, está sempre antenada à moda, enquanto uma mãe com bebê requer conforto, e por aí vai. “Na FEIMI encontra-se roupas para todos os gostos e estilos, e isso é surpreendente. E o melhor, não só para o inverno, pois alguns fabricantes oferecem modelos para se usar num dia de clima mais quente. Quando esfria, basta fazer uma sobreposição”, finaliza.

Os shootings com lindas sugestões de looks da Edição Alto Inverno já podem ser acompanhados em nossas redes sociais. Acesse @feiradamodainverno