O glamour do lurex

Calças de couro sintético flare ou skinny são as trends deste inverno
13 de julho de 2018
Ainda dá tempo de visitar a FEIMI
16 de julho de 2018
Exibir tudo

O glamour do lurex

Com pegada retrô, o lurex foi sucesso absoluto nos anos de 1970, época de ouro das discotecas. Confeccionado com fios metálicos cheios de brilho, o tecido leve já foi reinventado diversas vezes. Isso certamente é o melhor da moda, que vai e vem, mas sempre aprimorada.

Repleto de glamour, no inverno de 2018 o lurex voltou com tudo, dando forma a blusas mais básicas, saias plissadas, vestidos e casaquetos. “Este ano ele foi usado até mesmo em calças, como visto no desfile de Balmain”, diz a consultora de imagem e estilo Lais Helena Urizi, destacando ainda que as cores são sempre muito imponentes como douradas, tons de marrom, preto e prata. Mas existem também, o azul claro, o marinho, verde e uma espécie de vermelho menos intenso.

O bom é que apesar de reluzente, pode ser usado durante o dia ou à noite. “Tudo depende do estilo de quem o escolhe, principalmente sob a luz do sol. Sem dúvida, ele é chamativo, mas com criatividade pode-se chegar a looks incríveis”, comenta Lais que destaca ainda a importância de ser ter muita personalidade e vontade de arriscar.

Quanto ao tipo de corpo, não existem restrições na hora de vestir uma roupa com esse tipo de tecido, desde que se tenha o bom senso, é claro. A consultora aconselha, por exemplo, usar uma peça de lurex na parte do corpo que se deseja evidenciar e evitar naquela cuja ideia é disfarçar.