MUDANÇA NO TEMPO? A GENTE TE AJUDA A SE PREPARAR PARA O FRIOZINHO DE SÃO PAULO

ÚLTIMAS TENDÊNCIAS: PARIS FASHION WEEK (PFW) 19
12 de março de 2019
HELLO! A ESTAÇÃO MAIS AGUARDADA CHEGOU CHEIA DE ESTILO E PRATICIDADE.
20 de março de 2019
Exibir tudo

MUDANÇA NO TEMPO? A GENTE TE AJUDA A SE PREPARAR PARA O FRIOZINHO DE SÃO PAULO

{© 2017 Graziella Fraccaroli - Todos os Direitos Reservados}

Acompanhar as previsões do tempo não tem sido uma tarefa fácil, mas como uma mulher prevenida vale por duas, trouxemos dicas de composições para vocês se preparem para dias inesperados, mas que nós amamos!

Aqui vão dicas valiosas para ousar:

Poncho

O poncho é uma grande aposta para o outono-inverno, uma peça leve, que aquece e dá movimento. É mais versátil do que você imagina, das produções descoladas às tradicionais, sempre com muita elegância. Vale falar que ele tem um estilo genderless – sem gênero - afirmando um mood girl boss.

Na imagem acima, a jornalista Júlia Tibério e a influencer Mamá Castilho usam o poncho como peça-chave do look. A Júlia saiu do comum com a bota vermelha e o volume da calça, um modelo pantacourt, alfaiataria. Já a Mamá foi básica, apostando em all black na parte inferior com uma flare, alongando a silhueta.

A consultora de imagem e estilo, Juliana Berman, que produziu o stylist de alguns shootings da FEIMI, deu ainda dicas de peças complementares para usar com ele: “O poncho é uma ótima opção para quem quer variar o look e deixar o casaco e a jaqueta de lado. Acho que o poncho vai super bem com jeans mais justo, legging, saia e shorts”.

Saia

Outra sugestão certeira é a saia de comprimento midi, já falamos muito dela por aqui! [http://www.feimi.com.br/look-curtido-nesse-inverno/ , http://www.feimi.com.br/os-acessorios-que-nao-podem-faltar-no-look-de-inverno-voce-encontra-na-feimi-2/ ] Ela garante a leveza ao look e sofisticação. A peça versátil se adapta a diversos estilos, dos clássicos aos despojados.

No modelo da jornalista e youtuber Camila Gaio, a saia midi de lurex, pode ir de uma produção do dia a dia ao happy hour.

A Juliana disse uma coisa muito importante sobre quem pode usar: “Todo mundo pode usar o que tem vontade e deixa feliz, mas sempre vale à pena conhecer a silhueta e usar algumas técnicas que podem ajudar a ressaltar pontos fortes e driblar o que não gostamos tanto”e para isso, tem mais dicas valiosas dela para ajudar a gente:“Saia Midi com o comprimento certo, sugiro que não tenha mais de 1 palmo / 1,5 palmos abaixo do joelho, pode ser usada com salto, tênis e bota. O que precisa ter em mente é que o look precisa “respirar”, ou seja, é necessário que sempre apareça um pouco de pele, então, para as baixinhas, o ideal é usar sapatos que não cortem a linha acima do tornozelo, deixando parte da perna a mostra ou com exposição maior do pé através de sandálias e sapatos com tom próximo a pele, o famoso nude”.

Vestido

Vestido no frio? Sim. Deixe de lado essa delimitação de roupa para estação. Basta criar.

Sobrepor com uma calça jeans, a composição fica despojada e fashion, ou uma turtle neck – cacharrel – e até mesmo um suéter de pelinhos. Saindo do óbvio. Outra ideia tão boa e versátil quanto o jeans é jogar um trench coat por cima, casaco longo que deixa qualquer look elegante.

Na imagem acima, trouxemos o mesmo comprimento da saia, o midi que vem com tudo também nos vestidos. Justinho assim como o da nossa Líder de Inovação e Marketing Raquel Sodré, dá para compor com tênis, com sandália, com bota, garantindo diferentes propostas. Compondo com uma jaqueta oversized jeans ou um casaco faux fur – casaco de pelo – o conjunto fica ainda mais ousado!

Mais uma opção para a São Paulo da garoa. Versatilidade é o lema!

Cardigan

O cardigan é mais uma peça-chave que você precisa ter no seu armário, a stylist também concorda, “na minha opinião, a peça mais atemporal e curinga do nosso guarda-roupa, que vai do verão ao inverno”.

Sabe quando bate aquele ventinho no fim do dia? Ou o ar condicionado do trabalho? É dica para usar e abusar e o melhor é que vai com tudo! Dá para brincar com as sobreposições e comprimentos.

“O comprimento médio (abaixo do quadril) é um dos mais versáteis, podendo compor bem com saia, calça e shorts, se somar a isso cinto, chapéu, bota e óculos, o look fica extremamente fashion. Os modelos mais alongados, são muito confortáveis, práticos e estilosos, para usar com peças justas, claras ou curtas”, segundo a consultora. Na imagem acima, a influencer Lili Paiva apostou em um cardigan longo de tricot que fez toda a diferença à produção.

Tricot

Uma criação quentinha e eclética para apostar nesses dias de variações de temperaturas: o tricot.

A influenciadora/youtuber Giovanna Ferrarezi usou o suéter de tricot com a calça jeans e ainda uma bota. Básica e estilosa. Mas o clássico tricot com calça também pode ganhar um estilo cool compondo com acessórios diferentes e que tragam um ponto de cor.

Ele permite possibilidades diferentes para compor, como calça, saia e até vestido. São diferentes cores e comprimentos. O modelo oversized, por exemplo, pode ser usado de vestido ou com uma saia e meia calça garantindo um mood descolado. Um outfit monocromático alonga e fica elegante, além de ser uma ótima opção para o office look. Achou que as dicas da Juliana tinham acabado? Ainda tem mais:

“As modelagens ideiais, na minha opinião são:
- Suéter curto, tipo cropped - ótimo para criar sobreposições com camisas;
-Suéter com modelagem mais solta para usar com legging, saia lápis e mini.
Caso prefira usar o suéter mais soltinho, uma dica ótima é combinar com cinto por cima para ajudar a definir a silhueta”
.

Deu para se inspirar? Qual look combina mais com seu estilo? Conta para a gente!