Corrida contra o câncer

Feira da Moda Inverno reforça parceria social com GRAACC
7 de Maio de 2018
Moda porta a porta: sacoleiros, os microempresários que movimentam a economia do país
16 de Maio de 2018
Exibir tudo

Corrida contra o câncer

A 18ª edição da corrida do Graacc, aconteceu ontem, dia 13 de maio, nas imediações do Parque do Ibirapuera. Tradicional no calendário paulistano, o evento reuniu cerca de 9 mil pessoas em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, que necessita de doações para o funcionamento do seu hospital, referência em oncologia pediátrica, principalmente nos casos mais complexos, como os tumores cerebrais, ósseos e oculares.

Este ano a prova teve algumas novidades. A organização, da Iguana Sports, sugeriu largadas distintas. A primeira saída, a dos 5 quilômetros (nova distância), foi autorizada às 7h, em frente à Assembleia Legislativa. Vinte minutos depois foi a vez dos corredores dos 10 quilômetros; na sequência, conforme intervalo estipulado, os caminhantes também entraram no percurso de 3 quilômetros. Outra mudança foi a participação – durante toda a caminhada – de crianças acompanhadas dos seus pais, inclusive bebês de carrinho e também dos cãezinhos.

Vale lembrar que quando diagnosticada na fase inicial e com tratamento adequado, as chances de cura da doença são de 70%; muito superior a 1991, ano de fundação da entidade. A Feira do Circuito das Malhas, agora Feira da Moda Inverno – FEIMI, participou da corrida como um dos patrocinadores.