As cores do outono-inverno 2018 nas passarelas de São Paulo

Feira da Moda Inverno reforça parceria social com GRAACC
7 de maio de 2018
Exibir tudo

As cores do outono-inverno 2018 nas passarelas de São Paulo

A cada temporada, o Pantone Color Institute cria o Pantone Fashion Color Trend Report – guia geral das tendências das cores na moda e decoração. Mas é da Semana de Moda de Nova York e de Londres que o instituto se inspira para criar seu relatório de referências presentes na temporada outono-inverno. Para 2018, conforme anunciado no fim do ano passado, o tom escolhido foi o Ultra Violet, uma espécie de variação de roxo na cartela. A cor, segundo a marca, simboliza a experimentação e não conformidade; indivíduos com estímulo para quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade.

A ideia da edição 45 do São Paulo Fashion Week – conhecido como o Calendário Oficial da Moda Brasileira – de certa maneira, revelou um pouco essa necessidade de resgatar a essência mais simples de cada pessoa. Isso pode ser visto, inclusive, nas cores, apresentadas como uma combinação de energia e sofisticação. Na cartela proposta pela marca existem ainda o amarelo, o vermelho, os tons alaranjados que vão do caramelo ao marrom, entre outras. Boa parte delas exibidas por algumas marcas, em desfiles que foram acompanhados de perto pela nossa líder de marketing e inovação, Raquel Sodré. Um deles foi o do estilista Luiz Cláudio, da Apartamento 03, que apresentou peças com ótimo caimento e tecidos estruturados capazes de modelar o corpo.


Além dessas cores, a seleção também teve os tons para aqueles que preferem discrição, entre os quais o azul marinho, as variações de bege, o cinza ou o branco, sempre presentes no guarda-roupa. E se a maioria das pessoas prefere não ter limites, quando se pensa na moda e suas cores, a cartela vasta, com 16 tons, certamente trazem essa liberdade de experimentar. Um exemplo foi a coleção da Juliana Jabour, com peças transparentes, como se fossem “capas de chuva” coloridas. “O mesmo aconteceu com o desfile alto astral da Amapô Jeans, um verdadeiro show de estilo, o que demonstrou a autoconfiança dos modelos na passarela em inspirar esse mundo com liberdade, A partir de um mix de cores e texturas sem limites”, comentou Raquel.

 

Inspirado no pensamento do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, a São Paulo Fashion Week N45 celebrou a explosão criativa. Foi realizada de 22 a 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o circuito de museus da cidade, outros 13 lugares emblemáticos também serviram como passarela para a realização de desfiles externos.